Secovi

Comunicado sobre a contribuição sindical 2018
Seg, 22 de Janeiro de 2018 13:45
Para emitir sua GUIA de Recolhimento da Contribuição Sindical 2018, entre em contato através dos seguintes telefones/e-mails:

Abaixo tabela de valores da Contribuição Sindical 2018.

(Os condomínios deverão realizar o recolhimento do valor mínimo: R$ 215,03)

COMUNICADO SOBRE A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL 2018

Informamos que a Lei nº 13.467/2017, que implementou a Reforma Trabalhista, não extinguiu a contribuição sindical, porém trouxe uma nova dinâmica para sua cobrança, tornando-a facultativa.

Contestando a referida Reforma Trabalhista, existem quatro ações diretas de inconstitucionalidade que ora tramitam no Supremo Tribunal Federal, com manifesta possibilidade de êxito.

Dessa forma, enquanto não há julgamento das referidas ações, estamos encaminhando o boleto da contribuição sindical 2018 para os nossos filiados, orientando que o não pagamento poderá obrigar o contribuinte a fazê-lo, acrescido de multa de 10%, correção monetária e juros de 1% ao mês, caso qualquer uma das ações tenha deferimento favorável aos sindicatos e federações.

Ressaltamos que o SECOVI/CE ao longo dos seus 27 anos sempre se preocupou em desempenhar com excelência o seu papel de representar e defender os interesses dos seus filiados, e principalmente oferecendo serviços de qualidade, dentre os quais:

•    Consultoria jurídica gratuita e especializada com hora marcada para elaboração de pareceres, cobranças de taxas condominiais e aluguéis vencidos, ações de cobrança e defesas trabalhistas, dentre outros;
•    Negociação da Convenção Coletiva de Trabalho, em defesa da classe patronal;
•    Participação dos advogados nas assembleias gerais ordinárias e extraordinárias;
•    Defesa jurídica dos sindicalizados perante órgãos administrativos, nas esferas: municipal, estadual e federal;
•    SecoviMed - assistência médica, odontológica e medicina ocupacional para os funcionários dos condomínios e das empresas filiadas ao sindicato;
•    Cursos formatados especialmente para atender as necessidades dos filiados;
•    Seminário Integrado para Síndicos, dentre outros eventos;
•    Recursos Humanos para recrutamento e seleções;
•    Newsletter (informativo jurídico semanal);
•    Representatividade sindical dos diversos segmentos do Mercado Imobiliário;
•    Participação ativa em Conselhos e Comissões nos Governos Municipais e Estaduais.

Sendo assim, a contribuição sindical que vence em 31/01/2018 é um investimento feito na própria categoria e continua sendo indispensável para mantermos nossas atividades em 2018.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa Assessoria Jurídica, estamos sempre a postos para melhor atender.

NoticiasDicasLinksTv SecoviOportunidade

Rua Tenente Benévolo, 1369 - Meireles - 60.160-041 - Fortaleza/CE - Telefone: (85) 3055-3335

IATIVA Tecnologia e Comunicação